Hoje vou ser bem sincera, muito mesmo. Se você tem namorado, é casado ou tem uma vida de CASADO, por favor, entenda as diferenças e seja paciente comigo mera solteira. Faço um esforço imenso para estar presente em todas as datas que vocês tanto me solicitam, como dia de ir ao Fondue, Crepe, viagem a dois, shopping, cinema e bla bla bla. Por isso é muito chato ouvir o tempo todo "Você nunca vai na minha casa" ou "Você sumiu, o que aconteceu?" ou "Você nunca quer sair com a gente". Primeiro, foram vocês que deixaram de ir para a balada. Eu não ligaria nem um pouco se vocês às vezes saíssem da rotina cinema-restaurante-motel (NÃO QUE ISSO SEJA CHATO, MAS FAZER SÓ ISSO TODO DIA É INSUPORTÁVEL) e fossem comigo para um lugar cheio de gente e música alta. E eu até acharia legal vê-los dançando agarradinhos.
Acontece que vocês ficaram afastados um tempão por causa do fogo inicial da paixão. Aí depois, começaram a olhar para os lados de novo e a sentir falta dos amigos. ( CLARO QUE ISSO NÃO CABE A TODOS OS CASAIS QUE CONHEÇO, MAS A ALGUNS) Aí depois de muito tempo decidiram convidar a galera para uma reuniãozinha em casa na sexta à noite, regada a comida e cerveja quente. Não estranhem se só os acompanhados comparecerem. Acontece que eu adoro sexta à noite para me reunir com as amigas, ou até mesmo ficar em casa deitadinha vendo um filme.
Mas se mesmo assim eu for, provavelmente vou embora mais cedo para fazer alguma dessas coisas, desculpe a minha falta de paciência para ouvir sobre a gravidez, ou o namorado que está um porre, ou o marido que está chegando mais tarde do trabalho nesses últimos dias, desculpe se não me interessa saber o que você fez para o jantar na noite anterior, ou se não reparei no seu tapete novo, ou se colocou uma foto minha no mural. É que, para mim casa é um lugar frequentado geralmente por pessoas que nem reparam se tem tapete, na cor da cortina, que o interruptor de luz está quebrado ou que a pessoa na foto é você, ou nesses inhen inhen inhen de gente casada que combina a casa com tudo, pensando ser uma casa de bonecas.
Aí, à medida que o fogo entre vocês começa a beirar à normalidade, combinam que nos sábados à tarde vão sair sozinhos, cada um com seus amigos, pois acham isso saudável para a relação. A casada já começa a chamar na segunda-feira anterior para uma cervejinha, e ai quando eu decido que vou você liga em cima da hora desmarcando porque o bendito desmarcou com os amigos dele também, ah tenha santa paciência viu.
Por isso eu digo não se irrite se um dia antes eu ainda não tiver confirmado, aquele almoço. Não é porque não gosto de você. É que só decido o que vou fazer no sábado quando acordo no... sábado. Porque eu nunca sei o que vai ser da minha sexta-feira, dependendo vou querer dormir até depois do almoço e ainda têm outro porém. Vou estar super ocupada com alguns dos meus programas preferidos aos sábados. Entre eles, ir ao salão de beleza, tomar sol, fazer massagem ou comprar uma roupa nova. Tudo para ficar linda para o evento da noite. Há sempre um evento sábado à noite. Se possível, ainda durmo de novo à noitinha pra ficar ainda mais leve. Por isso, não tenho tempo. Desculpe mesmo, seria interessante uma tarde com você... mas é bem difícil pra mim.
Jantares, normalmente só vou muito de vez em quando, no caso de ser aniversário de uma amiga mesmo, e olhe lá. Sou solteira geralmente não saio para comer, mas como para sair. Afinal, preciso tentar ficar magra e também não quero ficar gastando meu dinheirinho suado com jantares quase a luz de velas e eu sozinha olhando para a feliz face de vocês. Sobraram os almoços de domingo. Isso também pode se tornar uma tortura para mim. Para começar, é muito provável que eu tenha amanhecido o dia, por isso, já acordo depois do almoço. E mesmo que tenha acordado cedo, vou estar com muita preguiça. E morrendo de dor de cabeça. Por isso, não vou aguentar uma tia ou sogra de não sei quem fazendo perguntas do tipo "Como uma moça tão bonita e inteligente como você está solteira?" (aliás, é difícil entender por que as pessoas acham que quem tem este perfil não tem o direito de ser solteiro). É em proporçôes logarítmicas que ouço isso e é realmente um saco. Sem falar nas crianças gritando e me puxando, me fazendo pirar.
Preciso mesmo é descansar para conseguir encarar a semana de trabalho e salto alto e organizar as ideias . E, se isso não acontecer, pode ter certeza que o domingo à noite reserva outro "evento", onde uma solteira como eu deposita suas fichas de encontrar ou reencontrar um grande amor e, assim, poder deixar de ir às baladas, de fazer algumas besteiras e reconquistar o direito de ficar mais em casa nos finais de semana. Então moral da história para quem não entendeu nadinha. ESTOU CANSADA DE SER SOLTEIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário